Morador do Nova Esperança pede apoio para resolver impasses com o INCRA
O morador do assentamento Nova Esperança, Antônio Everton, utilizou a Tribuna Popular na sessão de hoje (04/10) para denunciar o tratamento que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) dá aos assentados daquela comunidade. De acordo com Antônio, os assentados do Nova Esperança se sentem desatendidos pelo INCRA. “Estamos passando dificuldades porque o INCRA só vai para notificar os assentados e não nos ajuda.”, declarou.
O vereador Didi de Arnor (PRB), que é morador do assentamento, confirmou a denúncia e pediu ajuda aos outros vereadores para poder resolver os problemas enfrentados entre o INCRA e o assentamento Nova Esperança. “Temos muitas dificuldades em conseguir qualquer coisa para nossa comunidade.”, disse o vereador.
Rondinelli Carlos (PMN) sugeriu que a Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Mossoró realize uma reunião com os moradores e leve a questão até o INCRA em Natal. “Podemos fazer essa visita para salvaguardar o interesse dos assentados e iniciarmos esse diálogo com o INCRA.”.
Antônio Everton agradeceu o apoio dos vereadores da Casa, que se colocaram à disposição da comunidade do assentamento Nova Esperança e convidou os edis para uma reunião, na sexta-feira, com os assentados.