Ozaniel Mesquita denuncia atraso na entrega de insulina

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 28/03/2017 13h40, última modificação 28/03/2017 13h41
Vereador falou em nome dos parentes de crianças com diabetes que estavam ocupando a galeria da Casa, nesta terça.

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) utilizou a tribuna da Câmara para falar em nome dos parentes de crianças com diabetes que estavam ocupando a galeria da Casa, na manhã de hoje (28/03). De acordo com o edil, os familiares destas crianças o procuraram antes da sessão para denunciar a paralização na distribuição da insulina em Mossoró, medicamento que é essencial para controlar a diabetes.

“Hoje estou aqui para levar a todos que nos assistem e à população de Mossoró o descaso que está havendo. Além da insulina, o kit que verifica a glicemia dos pacientes também não está sendo entregue. É preciso que se dê prioridade à saúde, principalmente quando se trata de crianças. Estou pedindo aqui que a Prefeitura, junto ao secretário municipal de saúde Benjamin Bento, tome as providências”, disse.

O vereador Alex Moacir (PMDB), líder do governo, declarou que uma reunião para tratar do assunto será marcada. “Entramos em contato com o secretário de saúde Benjamin Beto, que está em compromisso em Brasília e já conversamos para marcarmos uma reunião com ele e com a Comissão de Saúde da Câmara quando ele retornar à Mossoró.”

Licitação

A vereadora Sandra Rosado (PP) informou que entrou em contato com a prefeita Rosalba Ciarlini para que a licitação seja realizada o mais rápido possível. “Entrei em contato com a nossa prefeita para que a compra e entrega da insulina sejam realizadas o mais rápido possível. Existem dificuldades neste começo de gestão em relação à licitação, mas tenho certeza que está havendo comprometimento para resolver esta questão.”, declarou.