Ozaniel Mesquita fala sobre assalto à equipe do SAMU
O vereador Ozaniel Mesquita (PR) falou, durante sessão desta terça (09/05), sobre o assalto sofrido pela equipe do SAMU e pediu melhores condições de trabalho para os socorristas em Mossoró, pagamento do salário do mês de dezembro para os funcionários efetivos e regularização do pagamento dos terceirizados. “A equipe foi solicitada para fazer atendimento na avenida Presidente Dutra, em frente ao restaurante Laçador. Quando estavam realizando o atendimento em um local totalmente escuro, chegou um cidadão armado, que além de levar os pertences do paciente e dos funcionários, ainda agrediu física e verbalmente à equipe.”, relatou.
Rondinelli Carlos (PMN) se solidarizou com os profissionais do SAMU durante a sessão. “Nós andamos na cidade de Mossoró com medo. O munícipe está com medo de sair de casa. Os profissionais da saúde têm que se dirigir a todos os locais de Mossoró e não têm segurança. Precisamos de uma ação emergencial.”.
A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), demonstrou apoio aos profissionais socorristas. “Não adianta procurar culpados. É procurar soluções. Já cobrei essa reunião com o governador. Quero deixar minha solidariedade e palavra de apoio a todos que fazem o SAMU. A falta de segurança é apenas mais um problema de vários que SAMU enfrenta, tem ainda a falta de ambulância e a questão dos salários.”, completou.