Pacientes diabéticos reclamam da falta de insulina em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 04/04/2017 13h40, última modificação 04/04/2017 13h40
Gilvaneide Vidal, mãe de um paciente de 18 anos, utilizou o espaço para pedir pela agilidade na licitação da insulina Lantus, essencial para os pacientes diabéticos.
Pacientes diabéticos reclamam da falta de insulina em Mossoró

Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta terça-feira (04/04), aconteceu a primeira Tribuna Popular de 2017. Quem se inscreveu foi a representante de mães de pessoas diabéticas Gilvaneide Vidal, que utilizou o espaço para pedir pela agilidade na licitação da insulina Lantus, essencial para os pacientes diabéticos. 

O vereador Alex do Frango (PMB) e presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal de Mossoró declarou “Estivemos com o Secretário de Saúde Municipal e com estas mães e lamentamos que a licitação ainda esteja em andamento.”. De acordo com Alex do Frango, o Secretário de Saúde de Mossoró, Benjamin Bento, não soube dizer quando a situação será  resolvida. “ Essas famílias não tem condições financeiras para manter seus filhos. Quero dizer a estas mães guerreiras que estaremos lutando por elas.”, completou.

Alex Moacir (PMDB) afirmou que também esteve com o Secretário de Saúde nesta segunda-feira.  “Ontem estive com o secretario Benjamin Bento e vi a aflição dele pra resolver essa questão da falta de insulina. Ele tem que obedecer a lei de licitação e tem que respeitar prazos.”. O vereador também disse que compras emergenciais de insulinas estão acontecendo enquanto a licitação não é finalizada. “Eu me associo a todos e entendo que é uma luta de todos os vereadores. O gestor da saúde também tem interesse, é sensível a este problema e está lutando para que a licitação seja agilizada e o problema resolvido no menor espaço de tempo.”, disse. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.