Prefeitura apresenta soluções para questionamento dos vereadores
O vereador Alex Moacir (PMDB), líder da situação na Câmara Municipal de Mossoró, listou as respostas envidas pela Prefeitura de Mossoró sobre pedidos realizados pelos vereadores a respeito de problemas encontrados na cidade, durante a sessão desta quarta-feira (14).
Sobre o pedido realizado pelo vereador Rondinelli Carlos (PMN) para o fim do mau cheiro que atinge a Avenida Abel Coelho, Alex Moacir explicou que as providências já estão sendo tomadas. “A secretária Kátia Pinto explicou que a questão da fedentina naquele trecho foi causada por uma ligação de esgoto clandestina. A Prefeitura Municipal vai fazer um serviço de esgotamento para acabar com esse mau cheiro.”.
Sobre a pavimentação do trecho da Avenida Abel Coelho com Wilson Rosado, o parlamentar explicou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER) já foram notificados para que façam o reparo e a drenagem naquele trecho.
Alex Moacir também explicou a situação do Estádio Nogueirão e Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, que estão interditados pelo Corpo de Bombeiros e foram tema de audiência pública na semana passada, de iniciativa dos vereadores Raério Emídio (PRB) e João Gentil (PV). Alex explicou que o projeto de reforma do ginásio está sendo encaminhado e sobre o Nogueirão, a prefeitura está também providenciando um projeto de adequação da estrutura para atender aos parâmetros do Corpo de Bombeiros, porém o estádio, atualmente, não pertence à Prefeitura de Mossoró.
“A municipalização do Nogueirão foi aprovada, mas a posse ainda não foi passada pela Liga Desportiva Mossoroense. A prefeitura quer assumir o Nogueirão, mas de fato e de direito não é responsável pelo estádio.”, explicou Alex.