Presidente da Câmara Municipal participa de evento sobre gestão pública

por Amanda Santana Balbi publicado 29/03/2017 15h13, última modificação 29/03/2017 15h13
O evento tem por objetivo orientar gestores e técnicos quanto à aplicação dos recursos públicos e os procedimentos realizados pelo TCE para controle e fiscalização dos gastos.

A vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal de Mossoró e vice-presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), participou, na manhã desta quarta-feira, 29, da cerimônia de abertura do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na sede da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mossoró (OAB/Mossoró). O evento tem por objetivo orientar gestores e técnicos quanto à aplicação dos recursos públicos e os procedimentos realizados pelo TCE para controle e fiscalização dos gastos.

A vereadora Izabel Montenegro parabenizou a iniciativa do Tribunal de Contas de orientar os gestores e destacou a importância do encontro. “Nós, gestores, temos que aprender a fazer bem a nossa tarefa. O Brasil está mudando. Precisamos acompanhar essa mudança e dar uma resposta rápida à sociedade. É nossa obrigação utilizar o dinheiro público com eficácia e eficiência e, acima de tudo, transparência”, reforçou Izabel. Como presidente da Câmara de Mossoró, Izabel tem priorizado a transparência, prestando contas mensalmente, obedecendo o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O presidente do TCE, Gilberto Jales, disse que a gestão pública passa, inevitavelmente, pela eficiência. “O objetivo do gestor público é fazer mais com cada vez menos, atendendo o que a sociedade almeja”, afirmou. Gilberto Jales reforçou, ainda, que durante esses dias de evento vários aspectos serão discutidos como forma de contribuir com a administração pública.

Além da vereadora Izabel Montenegro e do presidente do TCE, Gilberto Jales, a cerimônia de abertura contou com a presença do Ouvidor do TCE, conselheiro Renato Dias, do presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, e da vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, além de prefeitos de outros municípios, secretários, presidentes de Câmaras e técnicos. O treinamento vai até sexta-feira, dia 31, e é promovido pelo TCE em parceria com a FEMURN e FECAM.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.