Proposta garante Dantrolene Sódico nas Unidades Hospitalares de Mossoró
O vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Emílio Ferreira (PSD), apresentou projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade das unidades hospitalares em manter o medicamento Dantrolene Sódico.
O parlamentar explicou que o medicamento é o único tratamento específico e eficaz para a hipertermia maligna, um distúrbio raro que ameaça a vida desencadeada por anestesia geral.
“O nosso mandato foi procurado pela Associação Médica de Mossoró que nos mostrou a necessidade de manter o medicamento Dantrolene nas unidades hospitalares de Mossoró e diante da importância do medicamento, apresentamos esta proposta”, revelou Emílio Ferreira
Ele assinala que o Dantrolene sódico é um relaxante muscular que age, por meio da abolição de acoplamento excitação-contração nas células musculares, provavelmente por ação do receptor de rianodina. “Trata-se de um medicamento que pode salvar uma vida”, acrescentou o parlamentar mossoroense.
A matéria foi incluída na pauta da sessão ordinária de quarta-feira passada (16) e será analisada pelas comissões permanentes da Câmara Municipal e, em seguida, apreciada pelos vereadores em plenário. “Não tenho dúvidas que contaremos com o apoio dos colegas nesta luta”, afirmou edil.
Assessoria de Comunicação vereador Emílio Ferreira