Rondinelli Carlos questiona projeto de resolução sobre sessões

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 11/04/2017 12h51, última modificação 11/04/2017 12h51
Rondinelli Carlos questiona projeto de resolução sobre sessões

Foto: Edilberto Barros

No pequeno expediente da sessão desta terça-feira (11/04), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) utilizou a tribuna para falar sobre projetos que tramitam na Câmara Municipal para regularizar o tempo das Sessões Ordinárias. O vereador se posicionou contra algumas mudanças, como a diminuição do tempo dos apartes e da Tribuna Popular.

“Conclamo que o líder da situação, vereador Alex Moacir, e a líder da oposição, vereadora Isolda Dantas, atentem para o Projeto de Resolução que diminui as apartes nas sessões. No projeto, a situação terá  direito de 3 apartes no pequeno expediente e bancada de oposição terá direito apenas a um vereador de fazer aparte”, destacou Rondinelli.

O vereador também falou sobre a diminuição do tempo da Tribuna Popular que, pela nova resolução, passaria de dez para cinco minutos, e, segundo o edil, vai diminuir o tempo do cidadão na Câmara Municipal.

A vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal, reforçou a necessidade de otimizar o tempo da sessão para, inclusive, facilitar que o próprio cidadão acompanhe presencialmente e pela internet ou televisão. Por isso, a necessidade do projeto. Porém, a edil reforçou que toda e qualquer alteração será feita por meio de diálogo para que se chegue em um acordo que traga benefícios à Casa Legislativa. "Vamos procurar um caminho para otimizar as sessões, tornando as discussões e a participação popular mais produtivas", reforçou.