Vereador Genilson Alves cobra volta das cirurgias em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 15/03/2017 13h55, última modificação 15/03/2017 13h55
O vereador falou sobre dificuldades enfrentadas pelos pacientes que aguardam cirurgias.

O vereador Genilson Alves (PMN) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quarta-feira (15/03), para falar sobre a situação das cirurgias eletivas na cidade, após visitar a Maternidade Almeida Castro. “Muitas cirurgias estão paradas por falta de repasse de verba. Me coloco no lugar das famílias que não têm condição de pagar por cirurgia e têm que esperar. Tem pacientes aguardando há quase dois anos.”, declarou.

O edil pediu uma contrapartida ao governo estadual e municipal para que a verba seja repassada. “Sei que a situação não é de hoje. Mas, o governo precisa agir urgentemente. Tem que haver uma pactuação com os outros municípios que são atendidos por Mossoró. Saúde é necessidade, não é vontade.”, finalizou.

Educação

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) falou sobre conquistas na área da educação na cidade de Mossoró. “No dia 6 de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou a aula inaugural de residência em Medicina. Na época em que fui Secretário de Educação, fomos procurados para iniciar esta parceria. É muito bom ver que o governo está dando continuidade aos projetos que dão certo.”, declarou.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.