Vereador reconhece trabalho de Isaura Amélia em prol da cultura
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, Moção de Aplauso à presidente da Fundação José Augusto, Isaura Amélia de Sousa Rosado. A proposição, de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP), reconhece o trabalho dela em favor da cultura de Mossoró e do Estado.
Para justificar a homenagem, o parlamentar citou idealizações de Isaura Amélia na área cultural, entre elas, os espetáculos Chuva de Bala no País de Mossoró e Auto da Liberdade – ambos realizados, pela primeira vez, nas gestões anteriores da prefeita Rosalba Cialirni.
Mecenas
“Essa homenagem é pouco diante do trabalho da professora Isaura Amélia. Ela é uma verdadeira mecenas da cultura, incentivadora de vários projetos culturais e idealizadora de grandes espetáculos, que tão bem mostram a grandeza cultural da nossa terra. Daí, merece outras honrarias por isso”, enalteceu.
O vereador acrescenta à lista de ações idealizadas pela professora Isaura Amélia o Auto de Natal e exposições de arte, como o II Salão Dorian Gray de Arte Potiguar, que integra o “Celebrando Mossoró nos 90 anos de resistência aos cangaceiros de Lampião” e que acontece na próxima quinta-feira, 15, no Fórum das Artes (antigo Fórum Silveira Martins)
Solenidade
Dentro da temática dos 90 anos da vitória de Mossoró sobre o bando de Lampião, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou, ainda nesta quarta-feira, homenagem a figuras de destaque na cultura mossoroense. As honrarias serão entregues em sessão solene, proposta pelo vereador Francisco Carlos, segunda-feira, 12, às 16h, no plenário do Legislativo Municipal.
Assessoria de Imprensa Professor Francisco Carlos




