Vereadora Isolda Dantas denuncia falta de professor na Zona Rural
No retorno às sessões ordinárias na Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira, 08, a vereadora Isolda Dantas apresentou um requerimento oral solicitando informações sobre falta de professor de história na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, na comunidade do Jucuri, Zona Rural de Mossoró. "A escola está há quase seis meses sem professor da disciplina. Pedimos uma explicação e providências à Secretaria Municipal de Educação", destacou a vereadora Isolda Dantas.
Durante a sessão também foram apontados outros assuntos:
ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Toda a população da Zona Urbana e também da Zona Rural da cidade está aflita com a falta de iluminação pública. "A população está à mercê da violência e a falta de iluminação só agrava ainda mais a situação. Também atentamos para cobranças indevidas sobre a taxa de iluminação pública", denunciou a vereadora Isolda Dantas.
REAJUSTE SALARIAL - Outro assunto abordado foi a paralisação dos servidores públicos municipais ocorrida na semana passada. Isolda reafirmou o apoio aos servidores: "O servidor parou porque a Prefeitura ofereceu um reajuste de 3,9% dividido em três vezes. Isso é um absurdo! Sem contar a perseguição política que alguns servidores têm passado por criticarem a prefeita e a insegurança vivenciada por eles no ambiente de trabalho. A prefeita sequer está recebendo o sindicato para negociar. A paralisação é mais do que justa e caso eles decidam entrar em greve vamos apoiar".
SEGURANÇA - A vereadora Isolda Dantas também cobrou a necessidade urgente do governo estadual em apresentar um plano emergencial de segurança. "Quantos mais precisam morrer para que o governador tome providências? A sociedade clama por segurança", disse.