Vereadora Isolda Dantas repudia reajuste salarial de 3,9% para servidores públicos municipais
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 09, na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Isolda Dantas falou mais uma vez em nome dos/as servidores/as públicos municipais. Em campanha salarial, a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 3,9% dividida em três vezes proposta pela Prefeitura. "Isso [esse reajuste] significa o que no salário do servidor? E não é pra dezembro desse ano não, é só pra 2018!", indagou.
Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) convocou uma paralisação de advertência e hoje pela manhã a categoria se reuniu em Assembleia para dar novos encaminhamentos. Além do reajuste, os servidores ainda reclamam que sofrem perseguição, intimidação e são vítimas de ameaças constantes.
TERCEIRIZADAS
A vereadora também destacou que as empresas terceirizadas prestadoras de serviço do município ainda estão sem receber para poder pagar seus empregados e empregadas: "As terceirizadas estão com pagamento atrasado e não é da época de Silveira não, é desde janeiro desse ano".
LIXO
O problema de lixo nas ruas também tem sido bastante recorrente em Mossoró. Muitas ruas estão tomadas por entulhos que não estão sendo recolhidos e só se acumulam. "Apesar do contrato milionário de 14 milhões de reais com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo, a nossa cidade continua tomada por entulhos e às escuras", salientou Isolda.
Assessoria de Imprensa vereadora Isolda Dantas