Vereadores acompanham prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 10/08/2017 14h29, última modificação 10/08/2017 14h29
O secretário municipal de saúde Benjamin Bento apresentou relatório de prestação de contas dos investimentos na saúde realizados no ano de 2016 e do primeiro quadrimestre de 2017, em Mossoró.
Vereadores acompanham prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Edilberto Barros

O secretário municipal de saúde Benjamin Bento apresentou relatório de prestação de contas dos investimentos na saúde realizados no ano de 2016 e do primeiro quadrimestre de 2017, em Mossoró. A apresentação foi realizada na manhã desta quinta-feira (10/08) e teve como objetivo cumprir a Lei Complementar número 141, de 13 de janeiro de 2012. O secretário explicou que, apesar do ano 2016 não pertencer à atual gestão, a prestação de contas da gestão anterior é obrigatória por lei. “Vou apresentar algo que não é nosso, mas a lei é clara, devemos fazer a prestação de contas do ano anterior.”, explicou.

Durante a prestação de contas, o secretário citou as características da população de Mossoró, os equipamentos disponíveis para a área da saúde e a força humana que presta este serviço para a população. “É importante para todo gestor em saúde conhecer dados sobre a população, saber o que mais adoece os habitantes e quais estratégias adotadas. Essas informações sobre Mossoró foram levantadas pela nossa equipe e são essenciais para montarmos estratégias para oferecer melhores serviços à população.”, destacou.

Óbitos

Sobre a morbidade em 2016, Benjamin Bento explicou quais os motivos de óbito da população em Mossoró. “A primeira causa de morte foram doenças ligadas ao aparelho circulatório, como pacientes acometidos de AVC, pacientes com complicações devido à diabete, hipertensos, entre outros. O que chama a atenção são os óbitos causados por violência e acidentes de trânsito, que são a segunda maior causa de morte na cidade.”, explicou.

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), comentou a importância da prestação de contas. “Prezamos pelas gestões pautadas pela transparência. É importante que a população acompanhe como os recursos públicos foram e estão sendo utilizados pelos órgãos competentes. A prestação de contas na Câmara Municipal, com a participação dos vereadores, além de cumprir a lei, mostra que estamos atentos aos interesses da população.”.

Rebpash
Rebpash disse:
24/06/2019 07h50
Cialis Et Jus Pamplemousse Propecia Trama [url=http://bmamasstransit.com]cialis without prescription[/url] Trazodone 100mg Cipla Viagra Products Atenolol And Amoxicillin
Comentários foram desativados.