Vereadores denunciam problemas na área da saúde em Mossoró
A vereadora Aline Couto (PHS) denunciou, em discurso na sessão dessa quarta-feira (27), o processo de fechamento do Hospital Rafael Fernandes. De acordo com a vereadora, o Hospital não recebe mais pacientes, sofre com falta de medicamentos e investimentos.
“Estamos vendo o fechamento de mais um hospital em Mossoró. O Hospital da PM já foi fechado, o Hospital da Mulher também e agora esse importante Hospital, especializado em doenças infectocontagiosas está nessa situação. Não podemos aceitar. ”, disse Aline.
A vereadora cobrou explicação por parte do Governo do Estado sobre a situação. “Quero que o Governo do Estado e a própria diretoria do Hospital procurem a imprensa e esta Casa para explicar essa situação.”.
Catarata
O vereador Raério Araújo (PRB) discursou, na sessão dessa quarta-feira, denunciando a paralização das cirurgias de catarata em Mossoró. “Essas cirurgias precisam acontecer. Pessoas estão ficando cegas, porque há 9 meses as cirurgias de catarata não acontecem em Mossoró. ”, disse. O vereador cobrou um posicionamento da Prefeitura de Mossoró sobre a volta dessa e de outras cirurgias eletivas na cidade.