Vereadores destacam importância da preservação do meio ambiente

por Amanda Santana Balbi publicado 06/04/2017 13h36, última modificação 06/04/2017 13h36
Na audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (06/04), com o tema da Campanha da Fraternidade “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, vereadores se mostraram preocupados com o tema.
Vereadores destacam importância da preservação do meio ambiente

Foto: Edilberto Barros

Na audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (06/04), com o tema da Campanha da Fraternidade “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, vereadores se mostraram preocupados com o tema. “Nós todos temos que ficar unidos em prol dessa realidade para que juntos possamos preservar a nossa caatinga, que é tão importante para o Nordeste”, destacou o vereador Ozaniel Mesquita (PR).

Para Isolda Dantas (PT), a audiência foi um momento de reflexão para que o poder público procure alternativas sustentáveis de desenvolvimento econômico. A vereadora também pediu atenção ao Parque da Cidade. “Que fique como uma sugestão cuidarmos do Parque, porque um coraçãozinho de Mossoró está ali e precisamos fazer ele pulsar forte.”.  

Rondinelli Carlos (PMN) parabenizou a Igreja pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano e destacou interesse da Câmara nos estudos desenvolvidos pelas universidades da região que tratem do assunto. “A Igreja sempre está envolvida em assuntos que interessam o mossoroense. A Casa está a disposição das universidades para dialogar e trazer projetos de sustentabilidade. É importante que consigamos trazer os estudos das universidades para o legislativo e transformá-los em lei. Vamos continuar assim, firmes e arguidos, dialogando sobre o que for de interesse do mossoroense.”.  

Para a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), o caminho para a preservação do meio ambiente é a educação em casa e na escola. “Hoje nós somos quase viciados em não priorizar a questão da preservação do meio ambiente. Proponho que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhe para o Congresso Federal uma proposta para incluir o tema da preservação na grade curricular do ensino fundamental. Quero deixar aqui o meu mandato a disposição para qualquer ação que possa contribuir com a Campanha da Fraternidade. Que possamos trabalhar juntos.”, concluiu.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.