Vereadores buscam solução para falta de endocrinologistas e pediatras em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 04/04/2017 13h50, última modificação 04/04/2017 13h59
Nesta terça-feira (04/04), os vereadores reclamaram do fechamento do pronto socorro pediátrica do Hospital Regional Tarcísio Maia e da falta de endocrinologistas em Mossoró.
Vereadores buscam solução para falta de endocrinologistas e pediatras em Mossoró

Foto: Edilberto Barros

Nesta terça-feira (04/04), os vereadores reclamaram do fechamento do pronto socorro pediátrica do Hospital Regional Tarcísio Maia e da falta de endocrinologistas em Mossoró. A falta de médico endocrinologista foi denunciada por mães de pacientes diabéticos na Tribuna Popular.  “Pedimos ao Secretário de Saúde Benjamin Bento que tenha um médico endocrinologista na PAM do Bom Jardim para que os pacientes com diabetes não tenham que desembolsar 200 reais pra fazer consulta e possam ser atendidos pelo SUS.” Declarou o vereador Petras (DEM).

Sobre a questão da falta de insulina, que também foi discutida na sessão desta terça, o vereador Petras disse “ Eu, Alex do Frango, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério Araújo, Rondinelli Carlos e Tony Cabelos estivemos com o Secretário Municipal de Saúde e tenho a certeza que os demais vereadores  que não estiveram lá estão juntos nessa luta. Sabemos que o custo da insulina é alto e estamos juntando forças para buscar agilidade no processo licitatório”.

Pediatria

A vereadora Sandra Rosado (PSB) falou sobre o fechamento do pronto socorro pediátrico do Hospital Regional Tarcísio Maia. “O pronto socorro é de responsabilidade do Governo do Estado e ele não poderia deixar isso acontecer. Doutor Jarbas Mariano, diretor do Hospital Tarcísio Maia com certeza não está satisfeito com essa situação e lutou muito para que não acontecesse.”.

A vereadora Aline Couto (PHS) também se pronunciou a respeito do fechamento do pronto socorro. “Ontem tivemos uma notícia boa. O Governo do Estado já autorizou o processo licitatório para contratação dos pediatras. Mossoró agradece por essa ação imediata.”. A vereadora também reconheceu o trabalho do diretor do Tarcísio Maia, Jarbas Mariano e declarou que o médico vem desenvolvendo um trabalho árduo no hospital. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.