Vereadores participam da sanção da Lei da Secretaria de Cultura

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 07/04/2017 15h46, última modificação 07/04/2017 15h46
Prefeita Rosalba Ciarlini sancionou Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró e deu posse ao novo secretário de Cultura, Eduardo Falcão.
Vereadores participam da sanção da Lei da Secretaria de Cultura

Foto: Carlos Costa

Na manhã desta sexta, 7 de abril, a prefeita Rosalba Ciarlini sancionou a Lei que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Cultura, no Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo. A Lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró.

Na ocasião, tomou posse o secretário de Cultura, Eduardo Falcão. A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, falou em nome do Poder Legislativo e parabenizou a prefeita pela escolha do secretário. A vereadora destacou a necessidade que Mossoró tem de resgatar a cultura e valorizar os talentos da terra. “É preciso resgatar a cultura no município e agora de maneira mais urgente o Mossoró Cidade Junina, que foi se perdendo ao longo dos anos. A Câmara estará de mãos dadas com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura para que a gente possa fazer juntos um ótimo Cidade Junina, valorizando o que mais importa que são os nossos artistas”, destacou.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, agradeceu a oportunidade de assumir a pasta e se comprometeu a trabalhar por esse resgate da cultura de Mossoró, dialogando com a classe artística e a sociedade.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que a criação da Secretaria foi um compromisso assumido ainda na campanha com os artistas e todos os que trabalham com a cultura, que estavam se sentindo desprotegidos e desvalorizados e agradeceu o apoio da Câmara Municipal. “Quero agradecer aos vereadores que aprovaram esta lei. Sei que vocês foram grandes defensores da criação da Secretaria da Cultura. Vamos superar esse momento de adversidade, avançar e fazer Mossoró brilhar de novo”, disse. Sobre o Mossoró Cidade Junina, a prefeita reforçou que a Prefeitura trabalhará para resgatar o evento, com o foco ainda maior na cultura popular. “O Mossoró Cidade Junina deste ano não será o maior, mas será o são joão mais cultural do Brasil”, afirmou. 

Além da presidente Izabel Montenegro, participaram da solenidade os vereadores Emílio Ferreira, Ricardo de Dodoca, Maria das Malhas, Didi de Arnor e Francisco Carlos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.