Vereadores protestam contra tratamento dado aos grevistas da UERN
Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró se mostraram indignados pelo tratamento que o Governo do Estado tem dado aos servidores grevistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os servidores ocuparam o Centro Administrativo do Estado e foram retirados do local com o uso de armas de efeito moral.
Ozaniel Mesquita (PR) declarou apoio aos servidores da Universidade que estão em greve por causa dos atrasos nos salários. “Fica aqui o meu apoio ao movimento dos grevistas que pedem apenas o que é de direito, salários em dia.”.
“Os servidores e estudantes foram tratados com brutalidade. Eles só pedem o que é de direito deles. Os funcionários da UERN estão com salários atrasados há meses. Devemos fazer uma nota de repúdio ao tratamento dado á UERN pelo Governo do Estado. A instituição é de extrema importância para o Rio Grande do Norte e principalmente para Mossoró. ”, declarou Isolda Dantas (PT).
Sandra Rosado (PSB) reforçou o apoio dos vereadores da Casa Legislativa à UERN. “Não vamos deixar que essa universidade sofra o que estão planejando para ela no futuro. Vamos formar uma rede de apoio.”.
O vereador Francisco Carlos (PP), que também é professor da UERN, agradeceu o apoio. “A Câmara não tem se furtado a dar apoio à UERN. Quero agradecer como professor e como vereador me uno a todos os colegas.”.
A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), ratificou o apoio da Casa Legislativa. “Tudo que diz respeito à UERN diz respeito a esta Casa. Vamos apoiar sempre essa universidade e lutar cada vez mais pelo seu fortalecimento.”.