Vereadores questionam aumento do IPTU
Os vereadores Rondinelli Carlos (PMN) e Genilson Alves (PMN) falaram, na sessão desta terça-feira (09/05), sobre o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os parlamentares alegam que o aumento do imposto foi alto para muitos moradores mossoroenses, que não podem arcar com os novos valores.
“Muitas pessoas vieram me cobrar sobre a situação do IPTU. Elas me apresentaram pagamentos anteriores de 90 a 110 reais e este ano os valores estão em torno de 500 reais. É preciso que a prefeita se sensibilidade para que faça esses ajustes de forma gradativa.”, falou Genilson. “90% da população da cidade vêm reclamando do aumento do IPTU. Nós conclamamos que a prefeita possa rever essa questão.”, completou Rondinelli.
O vereador Alex Moacir (PMDB) explicou que o aumento do IPTU ocorreu por causa de uma revisão dos terrenos e construções na cidade de Mossoró. “Desde 2012 havia um projeto de mapeamento da cidade. O município não tinha atualização na base cadastral. O que ocorreu foi essa atualização dos gastos.”. O parlamentar deu como exemplo pessoas que tinham terreno e construíram casas, mas continuavam pagando o valor do IPTU como área não construída.