‘A paz é a gente que faz’, conclama vereador Petras

por Regy Carte publicado 23/10/2018 12h09, última modificação 23/10/2018 12h09
Parlamentar defende mobilização em favor da juventude
‘A paz é a gente que faz’, conclama vereador Petras

Vereador Petras em discurso na sessão de hoje (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Petras (DEM) iniciou, no final de semana passado, a entrega da Carta da Juventude a instituições públicas e privadas de Mossoró. O documento contempla ações em saúde, educação, cultura e outras, em prol dos jovens e contra a violência.

A carta é fruto de debates, com participação da juventude e de diversos segmentos sociais, na reunião da Frente Parlamentar da Segurança Pública, coordenada pelo vereador Petras, realizada na Câmara Municipal de Mossoró, no último dia 11.

“Esta semana, vamos dar continuidade às visitas às instituições, para entregar a carta e acompanhar o engajamento na mobilização”, informa Petras, na sessão plenária de hoje (22), ao acrescentar que isso será fortalecido por um Fórum.

“Vamos fazer o lançamento do Fórum da Juventude pela Paz, que monitorará e norteará o apoio das instituições que garantam empoderamento da juventude através do esporte, cultura e emprego. A paz é a gente que faz”, acrescenta o vereador.

 

Mandato Petras apoia praticantes de street workout

 

Em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (23), o vereador Petras (DEM) celebrou aquisição de equipamentos para prática de street workout (treino de rua) na Praça de Esporte.

Em crescimento em Mossoró, a modalidade é realizada principalmente em parques ao ar livre ou instalações públicas, em que os praticantes se exercitam a partir do peso do corpo.

Os equipamentos foram instalados no final de semana e inaugurados oficialmente, ontem (22). “Nosso mandato e empresas parceiras viabilizaram a aquisição”, informa Petras.

O benefício, segundo ele, é mais um resultado do projeto do seu mandato “Gabinete nas Ruas”, que ouve demandas da população em bairros e comunidades rurais em busca de soluções.

Ampliação

“Fizemos a mobilização pela compra de equipamentos, mas em breve o espaço ficará limitado. Daí, a necessidade do Poder Público providenciar área mais ampla para o street workout”, defende.

O incentivo a modalidade, segundo ele, é um exemplo de que, quando se tem vontade política, o esporte é efetivamente fortalecido como instrumento de promoção à saúde física e mental.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.