Izabel Montenegro propõe dez emendas à LDO
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB) apresentou dez emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, em tramitação no Legislativo. A intenção é aperfeiçoar o projeto, ao contemplar ações não previstas no texto original, do Executivo.
A vereadora propõe construção do Centro Municipal de Recuperação e Atendimento a Jovens Dependentes Químicos e construção do prédio próprio do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Infantil.
Defende construção de praça de esporte, com academia da terceira idade, no bairro Nova Mossoró; reforma praça de esporte de esporte, com academia da terceira idade, no bairro Redenção; e construção de praça, com área de lazer, na comunidade Rincão.
Outras ações
Destina recursos para melhoria da sinalização viária e adequação da geometria e sinalização de segurança para o trânsito; criação de ciclovias e capacitação profissionalizante, com foco nas tendências econômicas regionais.
“Também sugerimos a criação de casa de recolhimento, abrigo, controle, cadastro e adoção de animais em situação de rua e a construção de Unidade de Educação Infantil (UEI) de tempo integral no conjunto Nova Vida”, informa Izabel.
A vereadora diz entender a necessidade de outras ações, mas cada vereador poderia apresentar até dez emendas à LDO, que baseará o Orçamento Anual da Prefeitura de 2021. As propostas foram encaminhadas para análise da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) da Câmara.