Abastecimento é tema em pronunciamento de Ozaniel Mesquita

por Regy Carte publicado 13/11/2018 12h27, última modificação 13/11/2018 12h27
Vereador também cobra retorno do aparelho de Raio-X no Pam Bom Jardim
Abastecimento é tema em pronunciamento de Ozaniel Mesquita

Vereador Ozaniel Mesquita na sessão de hoje (13): defesa da saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

O abastecimento do chamado “precioso líquido”, água, na zona rural de Mossoró, tem gerado preocupação ao vereador Ozaniel Mesquita (PR). Ao visitar algumas comunidades, ele tomou conhecimento que tem sido frequente períodos longos sem água nas torneiras.

Como exemplo, Ozaniel citou as comunidades de Pedra Branca e São Cristovam, onde falta água até para o banho dos seus moradores. “Eu acredito da competência do secretário Jean Carlos, por isso espero uma solução rápida para esse problema”, acrescentou o vereador.

Durante o pronunciamento, o vereador Ricardo de Dodoca informou que providências já estão sendo encaminhadas para normalizar o abastecimento, com a recuperação do poço de Pedra Branca, que teve uma peça danificada e serviços no dessalinizador de água da comunidade de São Cristovam.

Saúde

Profissional da área, o vereador Ozaniel Mesquita tem pautado com frequência sua preocupação em defesa de melhor assistência na saúde em Mossoró. Um dos pleitos é de que seja retomado o serviço de Raio-X no Pam do Bom Jardim (Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado), já que a fila de espera para esse exame só tende a crescer.

Diante do quadro nas dificuldades de assistência à população, como é o caso da carência de leitos, o vereador Ozaniel disse não entender a demora no credenciamento do Hospital São Luís por parte do SUS. Lembrou o vereador que, enquanto falta leito no Hospital Regional Tarcísio Maia, sobra no São Luís.

Apesar das dificuldades, apesar do descaso dos governantes, o Hospital Tarcísio Maia, disse o vereador, tem sido a salvação da população de Mossoró e região.

 

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.