Abolição I recebe Câmara Cidadã nesta quarta-feira

por Regy Carte publicado 17/06/2019 11h20, última modificação 17/06/2019 11h17
Projeto será realizado na Escola Municipal Monsenhor Mota
Abolição I recebe Câmara Cidadã nesta quarta-feira

Atendimento da Câmara Cidadã, em maio: projeto chega ao bairro Abolição 1 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará a 9ª edição do projeto Câmara Cidadã, quarta-feira (19), das 8h às 14h, na Escola Municipal Monsenhor Mota, Rua Monsenhor Gurgel, bairro Abolição I, por proposição do vereador Rondinelli Carlos (PMN).

O projeto se dividirá em três momentos: o primeiro será a Câmara Cultural, às 8h, com apresentações da cantora Tânia Turene, da Quadrilha Junina Tradicional Sonho do Sertão e de Lara, a Rainha do Milho Mirim do Mossoró Cidade Junina 2019.

O segundo será a sessão ordinária da Câmara, às 9h, e o terceiro momento, de forma simultânea aos demais, compreenderá atendimento gratuito à população, com os serviços de Cadastro Único, segundas vias de registros de Nascimento, Casamento e de Óbito.

Também haverá aplicação de vacinas, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, Sífilis); emissão de cartão SUS; cortes de cabelo; aferição de pressão arterial; teste de glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal); orientações jurídicas e previdenciárias.

E ainda emissão de cartão de estacionamento para idosos, deficientes e gestantes; atendimento psicológico; orientações para retirada do Passe livre interestadual para idosos e deficientes e palestras: “Previdência Social: benefícios e desafios”, às 9h, e “Ansiedade”, às 10h.

A Câmara Cidadã é uma iniciativa do Poder Legislativo, através da Fundação Aldenor Nogueira, com os parceiros: Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social; secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; Saúde; Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social e Juventude; Associação dos Cabeleireiros de Mossoró; Facene; INSS; UnP e TCM.