Ações contra o coronavírus são destaque na Audiência Pública da Saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 09/12/2020 17h30, última modificação 09/12/2020 17h31
Audiência foi realizada na tarde desta quarta-feira (09/12)
Ações contra o coronavírus são destaque na Audiência Pública da Saúde

Audiência pública da Saúde. Foto: Edilberto Barros

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde desta quarta-feira (09/12), uma audiência pública para fazer a prestação de contas dos investimentos na saúde do município. A reunião foi realizada de forma virtual e transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró.

Durante a audiência,  Saudade Azevedo, secretária municipal de saúde, apresentou os investimentos realizados em Mossoró. Com destaque, os investimentos realizados para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Fizemos orientações sobre a importância do distanciamento e medidas de higiene, distribuímos máscaras para a população, além da realização dos testes rápidos em drive thru e a adequação de Unidades Básicas de Saúde para receber os pacientes”, explicou Saudade.

A secretária destacou ainda que, apesar da pandemia e das ações voltadas para o combate à doença, a Secretaria Municipal de Saúde continuou dando andamento a outros projetos. “Demos continuação ao Consultório na Rua, fizemos campanhas de vacinação e reformamos UBS”, explicou.

Em relação às UBS, a secretária destacou a construção e reforma da UBS Mário Lúcio, da UBS Santa Júlia e da UBS localizada no Jardim das Palmeiras.

Além da secretária municipal de saúde Saudade Azevedo, participaram da reunião a secretária executiva Joaniza Vale, a presidente da Câmara Izabel Montenegro (MDB) e os vereadores Petras (DEM) e Ozaniel Mesquita (DEM).