Alex do Frango apresenta desempenho negativo de Mossoró
Vereador Alex do Frango apresentou relatório em pronunciamento na tribuna (foto: Edilberto Barros/CMM)
A gestão municipal, no tocante ao seu desempenho, foi o tema do vereador Alex Valentim, “Alex do Frango”, do PMB, na sessão do legislativo mossoroense, durante o grande expediente nesta terça-feira, 24. Na oportunidade, o vereador apresentou o resumo de um relatório publicado pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA).
Dentre os 150 municípios monitorados pelo órgão de estudo nacional, de acordo com o vereador Alex do Frango, Mossoró aparece apenas na posição de número 101. “Isso é lamentável e vergonhoso, pois foram analisados vários itens, como por exemplo, a questão financeira, fiscal e a qualidade no investimento na área da saúde, e a cidade aparece com números negativos”, narrou Alex.
O IGMA foi desenvolvido pelo Instituto Aquilo em parceria com o Grupo Bandeirantes. Essa ferramenta, segundo seus idealizadores, foi feita para monitorar a administração pública e identificar as áreas que necessitam de mais atenção.
Saúde em Mossoró
Sobre as críticas dos vereadores de situação, de que a queda na qualidade do atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) prejudica o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o vereador afirma que não procedem. Alex do Frango não aceita culpar o HRTM quando, segundo ele, falta até material para um simples curativo nas UBS. “Não venham agora querer culpar o Hospital Tarcísio Maria por uma responsabilidade que é do município”, sentenciou.