Alex do Frango defende agricultura familiar e pequenos empresários

por Sérgio Oliveira publicado 26/05/2020 12h16, última modificação 26/05/2020 12h16
Vereador lembra que economia local precisa ser fortalecida
Alex do Frango defende agricultura familiar e pequenos empresários

Vereador Alex do Frango durante sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros

Na segunda-feira, 25, o calendário marcou o Dia do Agricultor e lembrando a data, o vereador Alex do Frango (PV) destacou a importância do seguimento para garantir o alimento na mesa da população. Paralelo a lembrança da data, ele destacou a questão do fomento a economia da cidade e do Estado e nesse ponto lembrou a necessidade de valorização da agricultura familiar com aquisição da produção de 30% do seu montante, por parte do governo estadual e municipal.

De acordo com Alex, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira, 26, o Estado já vem fazendo sua parte adquirindo o percentual exigido por lei, faltando ao município de Mossoró fazer o mesmo. “Hoje a prefeitura de Mossoró compra apenas para abastecer as creches do município, seria importante ampliar a compra para abastecer a merenda escolar”, acrescentou. O vereador reforçou sua cobrança afirmando que esse comportamento da prefeitura é grave e precisa ser corrigido para atingir o mínimo dos trinta por cento.

Alex do Frango justificou sua posição lembrando que a aquisição dos produtos da agricultura familiar faria o dinheiro circular dentro da própria cidade e consequentemente do Estado, e isso seria fator positivo para a economia. “Mesmo não possuindo nenhuma formação na área, eu discuto economia com a experiência de pequeno empresário e não tem sido fácil enfrentar a situação atual, por isso é importante manter esse dinheiro circulando na cidade e no próprio Estado”, reforça o vereador. Além da agricultura familiar, Alex também lembrou o apoio que deve existir ao pequeno criador de caprinos e ovinos.

As recentes declarações do ministro da economia Paulo Guedes, lembrou Alex do Frango, não devem servir de parâmetro para ninguém. “Segundo o ministro, o pequeno comerciante só gera prejuízo, e isso é uma grande bobagem. Pois o pequeno empresário gera emprego e renda nos municípios e ajuda a manter o país”, acrescentou Alex do Frango, reforçando seu pedido para que a prefeitura de Mossoró possa ampliar suas compras dos produtos da agricultura familiar.