Alex do Frango defende pequenos empresários e presta contas de viagem à Brasília

por Amanda Santana Balbi publicado 16/04/2019 12h37, última modificação 16/04/2019 12h37
Vereador criticou falta de projeto para instalação de passarelas em complexo viário

Alex do Frango discursa durante a sessão ordinária dessa terça-feira (16). FOTO: Edilberto Barros

O vereador Alexsandro Vasconcelos Valentim “Alex do Frango”, usando a tribuna no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, defendeu uma posição urgente para a questão dos pequenos empresários (ambulantes) no centro da cidade e em seguida prestou contas de sua viagem a Brasília (DF). Nos dois momentos, o vereador foi firme em sua posição, entendendo que o poder legislativo tem papel importante em sua missão de defender o interesse de toda comunidade.

Em relação aos pequenos empresários, a questão diz respeito à recomendação do Ministério Público para que este comércio informal passe por adequações a serem promovidas pela prefeitura de Mossoró. “Precisamos de uma decisão urgente, pois eles geram empregos importantes para a nossa economia”, destacou.

Em relação à posição dos ambulantes, eles entendem que é preciso promover algumas adequações, porém esperam que esta venha no sentido de padronizar suas bancas e, no caso de deslocamento, seja para um local adequado.

Sobre sua viagem a Brasília, entre outros pontos, Alex citou a luta conjunta por recursos para a cidade de Mossoró de vereadores de oposição ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini. “Isso mostra maturidade desta casa e, mesmo de oposição, entendemos que o interesse comum é por melhores dias para a cidade de Mossoró”, explicou.

Acompanhando outros vereadores, a comissão esteve reunida com o diretor do DNIT, Antônio Leite que informou ainda não existir, para 2019, previsões para construir passarelas no complexo viário dos abolições. O vereador Alex do Frango se mostrou surpreso com a informação, pois não existe sequer um projeto com este objetivo. Alex aproveitou e solicitou a reforma da ponte de Genésio, sobre o rio Mossoró.

Governadora

Fechando seu pronunciamento o edil lembrou da reunião realizada na segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Mossoró com a presença da governadora Fátima Bezerra. Avaliando o momento, ele entende que foi um ato positivo do legislativo mossoroense em favor da cidade e da região, já que o tema tratado no encontro, segurança na BR-304 com a reativação do posto da Polícia Rodoviária Federal, beneficia também as cidades de Tibau e Grossos, que enviaram seus representantes ao encontro.

Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.