Alex do Frango defende verba do MCJ para saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 23/03/2020 15h17, última modificação 23/03/2020 15h17
Vereador quer ampliação de unidades de saúde e contratação de mais profissionais
Alex do Frango defende verba do MCJ para saúde

Vereador Alex do Frango. Foto: Edilberto Barros

Com a intenção de melhorar a saúde pública no município de Mossoró e diante da ameaça do novo coronavírus, o vereador Alex do Frango (PMB) fez um apelo para que os investimentos destinados ao Mossoró Cidade Junina sejam redirecionados para a ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

O vereador explica que, com os recursos, que no ano de 2019 chegaram a cerca de 4 milhões de reais, seria possível realizar a ampliação, de forma emergencial, dos espaços físicos das UBS e UPAs e a compra de respiradores, além da contratação de profissionais da saúde.  “Os novos espaços para receber leitos extras dentro dos terrenos das Unidades Básicas de Saúde poderiam ser, inclusive, construídos com os mesmos materiais utilizados nas estruturas do Mossoró Cidade Junina”, afirmou.

Alex do Frango finalizou defendendo que medidas emergenciais devem ser tomadas para amenizar os impactos do coronavírus na cidade. “O Mossoró Cidade Junina é um evento muito importante, e que movimenta a economia de Mossoró, mas diante da ameaça do COVID-19, precisamos unir forças e adotar medidas rápidas para garantir o atendimento dos doentes. A realocação desses recursos se faz necessária”, defendeu.