Alex do Frango pede protetor solar para agentes comunitários

por Regy Carte publicado 27/03/2018 10h21, última modificação 27/03/2018 10h21
Parlamentar reforçou pleito em pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira
Alex do Frango pede protetor solar para agentes comunitários

Vereador Alex do Frango na sessão desta terça-feira (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Alex do Frango (PMB) reforçou pleito pelo fornecimento de protetor solar aos agentes comunitários de endemias e de saúde de Mossoró. Ele contou ter sido procurado por trabalhadores, os quais relataram que não estão recebendo proteção contra o sol.

Segundo o parlamentar, é obrigação da Prefeitura o fornecimento do produto aos agentes de saúde e de endemias, conforme a Lei Federal 11.350, 5 de outubro de 2016. “E é uma necessidade em razão do forte sol que normalmente há em Mossoró”, frisou.

Para verificar se o fornecimento está sendo feito, Alex do Frango lembrou ter apresentado requerimento, na sessão ordinária do último dia 20, pedindo informações à Secretaria Municipal de Saúde a esse respeito, mas a solicitação não foi aprovada no plenário.

“Estamos renovando essa reivindicação, e esperamos contar com apoio de todos os colegas vereadores e vereadoras, para que os agentes de saúde e de endemias tenham garantido esse direito e esse insumo de grande importância, que é o protetor solar”, reforçou.