Alex do Frango quer impedir livre remanejamento no orçamento
Vereador Alex do Frango justifica importância de consulta ao Legislativo (foto: Edilberto Barros/CMM)
Buscando uma maior fiscalização e transparência dos recursos públicos administrados pela Prefeitura Municipal de Mossoró, o vereador Alex do Frango (PMB) propõe que o Legislativo seja ouvido e mais presente. A forma encontrada foi apresentada em forma de projeto, no sentido de que, sempre que necessário algum remanejamento de verba do orçamento, a proposta seja analisada em plenário pelos vereadores.
No sistema atual, sem a necessidade de qualquer autorização, a Prefeitura através do (a) chefe do Executivo pode fazer o remanejamento de qualquer pasta. “Nossa proposta é impedir, por exemplo, que recursos sejam retirados da saúde e transferidos para a comunicação, o que vem acontecendo na atual gestão”, denuncia.
A sua proposta, acredita Alex, favoreceria a manutenção ou transferência de recursos para os bairros, com a autorização de quem realmente conhece os problemas das comunidades, o vereador. Nesse sentido, como tem informações que será vetado pela prefeita Rosalba Ciarlini, Alex espera que o veto seja derrubado em plenário.
Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM