Alex Moacir busca soluções para mobilidade urbana na cidade

por Amanda Santana Balbi publicado 22/10/2019 13h30, última modificação 22/10/2019 13h30
Vereador pediu informações sobre possibilidade de construção de rotatórias
Alex Moacir busca soluções para mobilidade urbana na cidade

Vereador Alex Moacir durante sessão desta terça-feira​. Foto: Edilberto Barros

Preocupado com a mobilidade urbana em Mossoró, o vereador Alex Moacir (MDB) informou, na sessão ordinária desta terça-feira (22), que está encaminhando um documento solicitando informações sobre substituição de retornos em canteiros na cidade.

De acordo com o vereador, a cidade cresceu muito e algo deve ser feito para que o trânsito possa fluir em Mossoró e o número de acidentes diminua. “Avenidas como a João da Escossia, Presidente Dutra e Delfim Moreira possuem retornos que causam acidentes. Precisamos rever estes locais e ver a possibilidade de instalação de rotatórias”, defendeu.

Reunião

Na última sexta-feira, o vereador Alex Moacir, já preocupado com a situação do trânsito na cidade, realizou uma reunião da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana. O encontro debateu a sinalização horizontal e vertical (faixas, lombadas e semáforos), com autoridades de trânsito, especialistas e representantes da sociedade civil organizada.

O tema da próxima reunião, no começo de novembro, em data a ser definida, também foi escolhido por votação: via livre e estacionamento no Centro, também com o objetivo de contribuir para a área.