Alex Moacir comenta reajuste e cobra melhorias na zona rural

por Amanda Santana Balbi publicado 10/03/2020 13h15, última modificação 10/03/2020 15h01
Vereador ressaltou o reajuste dos professores municipais e servidores da Saúde da Família
Alex Moacir comenta reajuste e cobra melhorias na zona rural

Vereador Alex Moacir durante sessão desta terça-feira​. Foto: Edilberto Barros

A recuperação da estrada que liga as comunidades Rancho da Caça, Riachinho e Riacho grande, todas na Zona Rural de Mossoró, foi reivindicada na sessão ordinária desta terça-feira (10). O vereador Alex Moacir (MDB) alertou para o estado da estrada e solicitou providências por parte da Prefeitura de Mossoró.

De acordo com o vereador, está difícil trafegar naquela região. “Estamos cobrando junto a Prefeitura para que, após o período de chuvas, a recuperação da estrada seja feita. Tenho certeza que o pleito será atendido”, afirmou.

Área de lazer

Ainda sobre a Zona Rural de Mossoró, o vereador Alex Moacir também solicitou uma área de lazer na comunidade Barrinha. “A população daquela comunidade solicitou uma praça com academia para o idoso naquela região, para que a comunidade tenha um espaço para praticar atividades físicas”, disse.

Professores

Alex Moacir parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelo aumento dado aos professores municipais e criticou a atitude do Governo do Estado de não fazer o mesmo.

De acordo com Alex Moacir, o aumento concedido pela Prefeitura será retroativo a janeiro e obedecerá ao piso estabelecido pelo Governo Federal. “É um direito dos professores que está sendo respeitado pela prefeita Rosalba. E infelizmente isto não ocorre no Governo do Estado, apesar de sermos governados por uma professora. E por isto, os professores do Estado entrarão em greve”, criticou.

Saúde

Os servidores da Saúde da Família também receberão reajuste em Mossoró. A prefeita Rosalba, após diálogo com a categoria, acatou as reivindicações e já enviou o Projeto de Lei que concede este aumento a dentistas, enfermeiros e outros profissionais da equipe. “Peço que todos os vereadores da Câmara de Mossoró votem a favor desse aumento, pois é mais do que merecido e é uma luta antiga desses profissionais”, finalizou.