Alex Moacir conclama defesa do meio ambiente

por Regy Carte publicado 03/06/2020 10h57, última modificação 03/06/2020 10h57
Vereador destaca compromisso com causa ambiental
Alex Moacir conclama defesa do meio ambiente

Vereador Alex Moacir na sessão remota desta quarta-feira, 3 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao registrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o vereador Alex Moacir (PP) defendeu mais consciência para preservação ambiental, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (3).

Na sessão remota, o parlamentar ressaltou o meio ambiente como responsabilidade de todos e a necessidade de conservação dos recursos naturais, como mananciais, fauna e flora.

“Devemos cuidar do meio ambiente como cuidamos da nossa casa. Não adianta cobrar dos órgãos públicos, se desperdiçamos água, fazemos queimadas, descartamos lixo irregular”, diz.

Histórico

Alex Moacir relembrou trabalho na área, como secretário municipal de Serviços Urbanos, nos anos 2000, quando Mossoró criou coleta seletiva, desativou o lixão de Cajazeiras e construiu o aterro sanitário.

Como vereador, citou aprovação de lei para estimular consciência ambiental nas escolas. “A Semana é para chamar atenção, mas todo o dia é dia de cuidar do meio ambiente”, frisa.