Alex Moacir defende Uern e meio ambiente em discurso

por Regy Carte publicado 15/08/2018 12h33, última modificação 15/08/2018 12h33
Vereador reforça campanha de voto em quem apoia a universidade
Alex Moacir defende Uern e meio ambiente em discurso

Vereador Alex Moacir em discurso na sessão desta quarta-feira (15)

O vereador Alex Moacir (MDB) reforçou a mobilização em Mossoró de voto em candidatos comprometidos com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O parlamentar anunciou o posicionamento em discurso na Câmara Municipal, hoje (15).

“Quero aqui lançar campanha para que o eleitor de Mossoró e do Oeste apoiem candidatos que realmente se preocupem com a Uern. O candidato que disser sim à universidade, deverá ter o voto; o candidato que disser não, não deverá ter o voto”, defendeu.

Alex Moacir justificou a mobilização à necessidade de eleição de governador, senadores e deputados verdadeiramente preocupados com o fortalecimento da instituição. “Mas, até agora, não tivemos propostas concretas para a universidade”, observou.

Meio Ambiente

No mesmo discurso, o vereador registrou a ampliação do aterro sanitário de Mossoró, e lembrou que a obra foi realizada quando era secretário no governo Fafá Rosado. “Também implantamos a coleta seletiva, mas que foi desmobilizada em outras gestões”, pontuou.

Alex Moacir acrescentou que Mossoró é a única cidade do Estado a possuir aterro próprio – as demais têm aterros metropolitanos, segundo ele –, e elogiou a ampliação em andamento, realizada pela Prefeitura, para prorrogar a vida útil do equipamento em seis ou sete anos.

Infraestrutura

Por fim, o parlamentar registrou o atendimento pela Prefeitura de pleitos do seu mandato no bairro Boa Vista, na da recuperação de ruas e substituição de lâmpadas, e encaminhamentos semelhantes ao bairro Lagoa do Mato.

Somaram-se ao discurso de Alex Moacir, em apartes, os vereadores Rondinelli Carlos (PMN), Professor Francisco Carlos (PP), Raério Emídio (PRB), Aline Couto (sem partido) e Ricardo de Dodoca (Pros).