Alex Moacir destaca importância de reajuste para servidor

por Regy Carte publicado 13/03/2019 12h50, última modificação 13/03/2019 12h50
Vereador reafirma que seu voto foi dado de forma responsável
Alex Moacir destaca importância de reajuste para servidor

Vereador Alex Moacir na sessão desta quarta-feira, 13 (foto: Edilberto Barros)

Os debates travados na sessão da terça-feira, 12, por conta da votação do projeto de aumento para os servidores públicos municipais de Mossoró, ainda repercutem. Favorável ao projeto enviado pela prefeita Rosalba Ciarlini, o vereador Alex Moacir (MDB) reagiu às críticas, dizendo que se posicionou de forma consciente e dentro daquilo que era possível ser aumentado, beneficiando seis mil servidores, e não apenas uma categoria.

Alex Moacir diz que respeita a posição de todos, principalmente, quando se defende uma determinada classe, porém, o aumento dado pelo Executivo Municipal atende a todos e deixa o piso salarial dos professores acima do nível nacional, como também beneficia os agentes de endemias.

“Infelizmente, o debate deixou de ser técnico para ser político, com a campanha política sendo iniciada antecipadamente para denegrir a imagem da prefeita, e isso nós podemos permitir. Assim, vale lembrar que o Governo Federal não deu nenhum aumento, o Estado não discute sequer o reajuste e o município por sua vez faz sua parte”, reforçou.

Sobre o voto de responsabilidade, Alex Moacir lembrou que um aumento diferenciado deixaria o município sem condições de investir em outros setores. Destacou que a Prefeitura precisa recuperar escolas, levar calçamento aos bairros e melhorar as ruas após o período chuvoso, por isso, seria irresponsável assumir outra posição. Cada vereador, lembrou Alex, tem legitimidade e sua postura foi de beneficiar aos 6 mil servidores do município.

 

 

Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.