Alex Moacir enaltece conquista da indústria salineira

por Regy Carte publicado 21/08/2018 12h29, última modificação 21/08/2018 12h29
Setor salineiro ganha mais prazo para recolher ICMS
Alex Moacir enaltece conquista da indústria salineira

Vereador Alex Moacir discursa na sessão desta terça-feira (foto: Edilberto Barros)

O vereador Alex Moacir (MDB) enalteceu, hoje (21), na Câmara Municipal de Mossoró, prazo especial para recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), concedido pelo Governo do Estado a empresas do setor salineiro potiguar.

Conforme o decreto nº 28.221/18, já publicado no Diário Oficial do Estado, o ICMS devido entre 1º de julho a 30 de setembro de 2018 deverá ser recolhido em seis parcelas mensais, sem juros ou multa, com vencimento a partir de novembro de 2018 até abril de 2019.

Alex Moacir lembrou que a medida foi pleito da indústria salineira, reforçada pela Câmara Municipal, por meio de pronunciamento feito por ele, no plenário, em 3 de julho deste ano, e de documento oficial assinado por diversos vereadores de Mossoró ao Estado.

A reivindicação foi motivada, segundo o parlamentar, por problemas de logística, provocados ao segmento pela greve dos caminhoneiros, em maio deste ano.

“Quero agradecer ao Governo do RN pelo atendimento dessa reivindicação, que ajuda a preservar empregos. Esse trabalho reafirma que a Câmara de Mossoró se preocupa tanto com o cotidiano da cidade quanto com questões macro”, pontuou.

Insegurança

No mesmo pronunciamento, Alex Moacir voltou a alertar para a escalada da violência em Mossoró, onde, segundo ele, índices de criminalidade aumentaram 11.2% em relação a 2017. “É preciso uma resposta à altura para essa situação”, cobrou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.