Alex Moacir exalta garantia a televenda e delivery em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 31/03/2020 12h55, última modificação 31/03/2020 12h55
Vereador havia solicitado que autorização de serviços estivesse especificada em decreto
Alex Moacir exalta garantia a televenda e delivery em Mossoró

Vereador Alex Moacir. Foto: Edilberto Barros

O novo decreto da Prefeitura de Mossoró que especifica as medidas adotadas para proteger a população contra o coronavírus, publicado nesta segunda-feira (30), atendeu o pleito do vereador Alex Moacir (MDB) e garantiu, no texto, o funcionamento de estabelecimentos através de delivery e pontos de coleta (takeway).

O vereador havia solicitado a autorização expressa de serviços de televendas e entregas em domicílio no decreto para garantir a segurança jurídica dos estabelecimentos. “É uma medida que vai proteger os pequenos e médios comércios”, afirmou.

No entanto, estes comércios deverão manter as portas fechadas e operar exclusivamente por meio dos recursos de informação e comunicação, para assim garantir a segurança de funcionários e clientes.

“Nessa fase de recomendável isolamento social voluntário, a venda por telefone, aplicativo e a entrega em domicílio garantem emprego e renda e promovem a saúde pública e”, observa Alex Moacir.