Alex Moacir pede cautela do Governo do Estado em relação a decreto que prevê isenção de impostos para empresas

por Amanda Santana Balbi publicado 24/09/2019 13h31, última modificação 24/09/2019 13h31
Receio é de que a receita das cidades seja comprometida

Alex Moacir na sessão ordinária desta terça-feira (24). FOTO: Edilberto Barros

Um novo decreto da governadora Fátima Bezerra (PT) foi alvo de crítica por parte do vereador Alex Moacir (MDB), na sessão desta terça-feira (24). O decreto, assinado esta semana, concede incentivos fiscais para que empresas se instalem em cidade do Rio Grande do Norte.

Para o Governo do Estado, o incentivo fiscal pode atrair mais empresas e gerar empregos. Mas alguns municípios estão preocupados, pois parte dos impostos da isenção fazem parte da receita das cidades. O vereador Alex Moacir afirmou que Mossoró poderá perder oito milhões em recursos caso o decreto seja mantido.

Para Alex, ações que gerem emprego e renda são importantes, mas é necessário cautela. “Muitas cidades já passam por dificuldades financeiras. E perder mais uma fonte de renda prejudicará os serviços públicos como saúde e educação. É preciso que o Governo do Estado analise com cuidado esta decisão”, afirmou.