Alex Moacir pede explicação sobre preços dos combustíveis em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 08/05/2019 13h11, última modificação 08/05/2019 13h11
Vereador diz que cidade paga o valor mais caro do Rio Grande do Norte
 Alex Moacir pede explicação sobre preços dos combustíveis em Mossoró

Vereador Alex Moacir questiona alto valor dos combustíveis em Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

Mais uma vez, o alto valor nos preços dos combustíveis pagos em Mossoró volta à pauta de discussão na Câmara Municipal. O tema foi levantado na sessão da quarta-feira, 08, pelo vereador Alex Moacir que disse não entender a diferença verificada entre aquilo que é cobrado nos postos locais e a tabela visualizada nas cidades as margens da BR-304 com destino a Natal.

Na observação de Alex, em todas as cidades do trajeto, os valores cobrados pelos combustíveis estão abaixo daquilo que é comercializado em Mossoró. “Vou enviar um documento ao Procon estadual para que eles expliquem, com dados estatísticos, provando o motivo da diferença, ou seja, porque Mossoró paga a gasolina e o diesel mais caro do Rio Grande do Norte, só para exemplificar”, disse. O vereador lembrou que já tratou do assunto em 2018 e espera que desta vez o caso seja abraçado por todos os seguimentos.

Investimento

Outro tema abordado pelo vereador Alex Moacir diz respeito ao reaquecimento da indústria petrolífera em Mossoró. Neste sentido ele destacou a visita de diretores da empresa Petrorecôncavo a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar do assunto. “É uma boa notícia, fruto do esforço da prefeita Rosalba que contou com o apoio do ex-deputado Betinho e agora recebeu reforço do parlamento Beto Rosado”, lembrou. A instalação da empresa deverá recolocar Mossoró no mesmo desenvolvimento econômico que antes era bancado pela exploração da Petrobras.

Universidades

Alex Moacir também manifestou sua preocupação com os cortes nos investimentos nas universidades anunciados pelo governo federal. O vereador propôs um documento assinado por toda casa e que este seja enviado aos parlamentares do Rio Grande do Norte em Brasília, mostrando a posição contrária de todos os vereadores.