Alex Moacir propõe mais flexibilização no comércio
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (23), o vereador Alex Moacir (MDB) propôs flexibilização do isolamento social na cidade. Defendeu abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas do mercado público central, com os devidos cuidados sanitários.
“Estamos preocupados com o trabalhador, com as micro e pequenas empresas. Lojas, que permanecem fechadas há quase quatro meses, a economia indo para o ralo, sem perspectiva real de recuo da pandemia. A caminhada ainda é longa, não podemos mais esperar”, argumentou.
Segundo o parlamentar, claro que é importante a vida humana, mas precisa-se ver o outro lado. “Não temos como mais segurar. Precisamos de meios e maneiras para retomar a atividade econômica em Mossoró. Temos o Hotel Thermas fechado, fábricas demitindo em massa”, alertou.
Decreto
Alex Moacir pede sensibilidade à Prefeitura na edição de novo decreto sobre isolamento social, nos próximos dias. “Flexibilização, por exemplo, com bares e restaurantes funcionando com 30% da capacidade, controle de entrada e saída e outras medidas sanitárias”, sugeriu.
Para diminuir o impacto social e econômico da pandemia, ele defendeu conciliar atividade comercial com preservação da vida. “Não adianta fechar o comércio, se as praças estão lotadas de pessoas, fazendo atividade física. Então, precisamos considerar a questão do emprego”, concluiu.