Alex Moacir reforço pleito por redução de impostos no Brasil
Basta na alta carga tributária no Brasil. O apelo foi feito pelo vereador Alex Moacir (MDB), em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (30). O parlamentar observa como consenso nacional a consciência de que o estado brasileiro precisa reduzir a carga de imposto incidente sobre o cidadão.
“A greve dos caminhoneiros foi consequência da revolta popular decorrente de, além do preço dos combustíveis, da altíssima carga tributária presente em todos os produtos, atingindo empregados e empregadores. A sociedade brasileira não tem mais como conviver com tantos impostos, dos mais altos do mundo”, protestou.
O excesso de tributos, segundo ele, reflete na oferta de vagas de trabalho, “porque quanto mais impostos, menos emprego”, e que a mobilização dos caminhoneiros precisa ser mantida por toda a sociedade, sem excessos nem prejuízo ao cidadão, a fim de pressionar o Governo a reduzir a carga tributária nacional.
“E não adianta a União reduzir o diesel, mas compensar em outros itens. O estado brasileiro precisa cortar excessos, para que se possa otimizar os serviços públicos e melhor assistir o cidadão. O que não pode é continuar nessa altíssima carga, com a população pagando imposto até para respirar”, assinala Alex Moacir.




