Alex Moacir reforço pleito por redução de impostos no Brasil

por Amanda Santana Balbi publicado 30/05/2018 12h31, última modificação 30/05/2018 12h31
Vereador justifica que ‘quanto mais tributos, menos empregos’
Alex Moacir reforço pleito por redução de impostos no Brasil

Alex Moacir pede diminuição da carga tributária no Brasil

Basta na alta carga tributária no Brasil. O apelo foi feito pelo vereador Alex Moacir (MDB), em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (30). O parlamentar observa como consenso nacional a consciência de que o estado brasileiro precisa reduzir a carga de imposto incidente sobre o cidadão.

“A greve dos caminhoneiros foi consequência da revolta popular decorrente de, além do preço dos combustíveis, da altíssima carga tributária presente em todos os produtos, atingindo empregados e empregadores. A sociedade brasileira não tem mais como conviver com tantos impostos, dos mais altos do mundo”, protestou.

O excesso de tributos, segundo ele, reflete na oferta de vagas de trabalho, “porque quanto mais impostos, menos emprego”, e que a mobilização dos caminhoneiros precisa ser mantida por toda a sociedade, sem excessos nem prejuízo ao cidadão, a fim de pressionar o Governo a reduzir a carga tributária nacional.

“E não adianta a União reduzir o diesel, mas compensar em outros itens. O estado brasileiro precisa cortar excessos, para que se possa otimizar os serviços públicos e melhor assistir o cidadão. O que não pode é continuar nessa altíssima carga, com a população pagando imposto até para respirar”, assinala Alex Moacir.