Alex Moacir sugere vistoria constante em pontes e viadutos

por Regy Carte publicado 20/11/2018 12h47, última modificação 20/11/2018 12h47
Vereador cita exemplos de acidentes em Minas Gerais e São Paulo
Alex Moacir sugere vistoria constante em pontes e viadutos

Vereador Alex Moacir propõe política preventiva em pontes e viadutos (foto: Edilberto Barros/CMM)

Os recentes problemas, com graves resultados para transeuntes em viadutos nos Estados de Minas Gerais e São Paulo, deixaram em alerta o vereador Alex Moacir (MDB). Sua preocupação é com a política de manutenção e acompanhamento das pontes e viadutos existentes em Mossoró.

Nesse sentido, para saber da real situação, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal de Mossoró, sugerindo a Prefeitura e ao seu corpo técnico e de engenheiros, a definição de um programa de acompanhamento.

“Precisamos realizar um estudo para conhecer a real situação das pontes no centro da cidade e dos viadutos. Não podemos esperar o desastre acontecer para depois procurar culpados”, alertou Alex.

Entende o vereador que, com o estudo feito, se terá conhecimento da real situação. Se existir alguma deficiência, acrescenta Alex, que sejam feitos os reparos de forma imediata. Assim, acredita ele, se evitará problemas e ficará melhor para definir um cronograma de manutenção.

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM