Aline Couto anuncia reunião em defesa de escolas de Mossoró

por Regy Carte publicado 27/02/2019 12h31, última modificação 27/02/2019 12h31
Parlamentar defende reabertura da Escola Estadual Dix-sept Rosado
Aline Couto anuncia reunião em defesa de escolas de Mossoró

Vereadora Aline Couto em discurso na sessão desta quarta-feira, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto conseguiu articular reunião com a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), nesta quinta-feira (28), às 9h, para discutir soluções para a Escola Estadual Dix-sept Rosado (bairro Bom Jardim), interditada pelo Corpo de Bombeiros no final de 2018.

“Nessa audiência, vamos verificar o que o Governo do Estado está fazendo para liberar a escola, cuja interdição, em razão de problemas estruturais, prejudica mais de 1.200 alunos. Muitos desses estudantes não conseguiram sequer terminar o ano letivo em decorrência do problema”, informa.

Aline Couto acrescenta que, na reunião, solicitará providências para outras escolas estaduais em Mossoró. “Algumas estão fechadas ou funcionando de forma precária. Precisamos criar ambientes mais atrativos para que o jovem se sinta estimulado a ir à escola, e não o contrário”, observa.

Serviços urbanos

No mesmo pronunciamento em que anunciou a reunião, nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora registrou melhorias de iluminação pública nos bairros Paredões e Barrocas, e agradeceu a direção da Cosern, em nome de Miguel Rogério, por avanço nesse serviço.

“Também registro obras de tapa buraco e limpeza de ruas, por indicação do nosso mandato, no Bairro Três Vinténs, mas ainda precisamos de terraplanagem. E, nos bairros Parque das Rosas e Santa Delmira, houve limpeza de bueiros, mas temos que melhorar outros serviços”, pleiteia.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.