Aline Couto cobra do Procon posição sobre combustíveis

por Regy Carte publicado 26/02/2019 11h57, última modificação 26/02/2019 11h57
Vereadora pede envio de relatório de fiscalização ao MP
Aline Couto cobra do Procon posição sobre combustíveis

Vereadora Aline Couto discursa na tribuna na sessão desta terça-feira, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (26), a vereadora Aline Couto cobrou do Procon Estadual envio ao Ministério Público de relatório da fiscalização de postos de combustíveis em Mossoró, em janeiro, para apurar alto preço de combustíveis na cidade.

O Procon, segundo ela, comprometeu-se no envio dos dados. “Portanto, fazemos essa cobrança aqui, para que o Ministério Público possa dar continuidade à apuração sobre essa questão do valor dos combustíveis, que está massacrando o mossoroense”, reivindicou.

Educação

Aline Couto também cobrou solução para interdição da Escola Estadual Dix-sept Rosado (bairro Bom Jardim), em 2018: “Essa ação prejudicou mais de 1.200 estudantes, muitos não concluíram o ano letivo, e não há uma posição conhecida da Direc em Mossoró sobre o assunto”.

A parlamentar lamenta não se tratar de situação isolada, e que outras unidades estão fechadas ou sucateadas, como as escolas Margarida Maria de Souza, 30 de setembro, Jerônimo Vingt Rosado Maria. “Esse quadro tem causado prejuízos incalculáveis a milhares de famílias”, alerta.

Pleitos

Por fim, a vereadora reivindicou melhoria na iluminação pública nas ruas Marechal Deodoro, Geraldo Couto, Tibério Burlamaqui, Venceslau Brás, Emílio Castelar e Marechal Floriano, e de limpeza pública nas ruas Antália de Melo Alves, Pedro II, Alexandre Baraúna e Augusto da Escóssia.

Somaram-se ao pronunciamento de Aline Couto os vereadores Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (PMN), Tony Cabelos (PSD), Gilberto Diógenes (PT), Raério (PRB), Petras (DEM), Maria das Malhas (PSD), Rondinelli Carlos (PMN), Manoel Bezerra (PRTB) e Alex Moacir (MDB).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.