Aline Couto condena prejuízos com falta de professores em escola estadual

por Sérgio Oliveira publicado 11/06/2019 12h20, última modificação 11/06/2019 12h20
Escola troca aulas por projetos que pouco rendem aos alunos
Aline Couto condena prejuízos com falta de professores em escola estadual

Vereadora Aline Couto durante a sessão dessa terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

Entendendo que a máquina estadual em Mossoró também é assunto para ser debatido no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Aline Couto (sem partido) disse que não vai se curvar as críticas. Lembra a parlamentar que Mossoró também se encontra no mapa do Rio Grande do Norte e o governo de Fátima Bezerra precisa ter atenção com o segundo maior município do estado.

Defendendo a prerrogativa de representante do povo, a vereadora denúncia a falta de professores em escolas da rede estadual de ensino, como é o caso da Escola Cunha da Mota, em Mossoró. “Nessa escola faltam professores de matemática e inglês e a saída foi trocar as aulas por projetos que em nada avaliam o aluno e muito menos qualifica”, lamentou.

Aline não concorda com as críticas de que, sendo vereadora não poderia cobrar nada do governo estadual, pois teria que ser deputada. “Se teve deputado votado em Mossoró e não faz nada, eu não irei me calar e na minha cidade existindo a máquina do estado eu vou cobrar sim”, sentencia.

A vereadora fez questão de destacar o bom trabalho da Dired em Mossoró, porém as soluções não chegam. “Eu tenho certeza que a governadora Fátima Bezerra não faz parte da turma do, quanto pior melhor, por isso espero mais atenção com a cidade de Mossoró por parte do seu governo”, reforçou.

Agradecimento

A vereadora Aline Couto aproveitou seu pronunciamento para agradecer a prefeita Rosalva Ciarlini e seus assessores pelo apoio e parceria no projeto Mossoró Mais Cidadã. A última edição aconteceu na Escola Municipal Celina Guimarães, bairro Barrocas na zona norte, quando mais de 1700 atendimentos foram realizados. Foram vários serviços prestados à população, como também entrega de certificados de oficinas já realizadas por seu mandato.