Aline Couto alerta para problemas no Hospital Tarcísio Maia
Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (19), a vereadora Aline Couto manifestou preocupação com o que considera deterioração de equipamentos públicos do Estado em Mossoró, como o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
“O Tomógrafo continua quebrado, gente morrendo porque não tem dinheiro para fazer esse exame. E os corredores estão mais vazios, porque os pacientes estão instalados de forma inadequado nas enfermarias. É só ver a situação nessas alas de internação”, adverte.
A vereadora lamenta que, próximo aos 100 dias do governo Fátima Bezerra, a Gestão Estadual ainda não conseguiu oferecer respostas concretas aos problemas do município, como nas áreas de educação e saúde. “Mossoró pede socorro ao Governo do Estado”, alertou.
Qualificação
No mesmo pronunciamento, Aline Couto registrou a chegada em Mossoró da Casa do Menor Trabalhador, organização não governamental (ONG), cuja inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (19).
A parlamentar deu boas vindas à entidade, que, segundo ela, possui cerca de trinta anos de atuação em Natal e que chega a Mossoró, a fim de reforçar ações em defesa da juventude, por meio de cursos de qualificação para jovens entre 16 e 22 anos.
“Nosso mandato é parceiro da Casa do Menor Trabalhador na busca pela inserção dos jovens no mercado de trabalho, através da qualificação profissional. Convido as pessoas a conhecerem a entidade, que fica ao lado da igreja Coração de Jesus (Centro)”, diz.