Aline Couto defende melhoria no ensino infantil em Mossoró

por Regy Carte publicado 08/10/2019 11h33, última modificação 08/10/2019 11h33
Vereadora busca melhorias para creches em bairros da cidade
Aline Couto defende melhoria no ensino infantil em Mossoró

Vereadora Aline Couto na sessão desta terça-feira, 8: defesa da criança (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto (Avante) reiterou trabalho em favor da educação de crianças carentes em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (8). Como exemplo, citou defesa de melhorias para unidades de ensino infantil nos bairros Paredões e Barrocas.

É o caso, segundo ela, da Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Iracema de Araújo Caldas, instalada em casa alugada na Rua Augusto da Escóssia (Paredões). “Estamos trabalhando com a Prefeitura pela melhoria do local e por um prédio mais adequado para a escola”, informa.

Conselho tutelar

Também em defesa da infância, Aline Couto parabenizou os novos dez conselheiros tutelares de Mossoró, eleitos pelo voto popular domingo (6) e que tomarão posse em janeiro de 2020 para quatro anos no cargo. Desejou um bom trabalho a todos e reafirmou compromisso com a causa.

“Nosso mandato continua à disposição para, junto aos novos conselheiros tutelares, seguir no trabalho em defesa da infância e juventude em Mossoró, sobretudo em prol de crianças e adolescentes vulneráveis a agressões aos seus direitos enquanto cidadãs”, diz.

Comissões

Por fim, a parlamentar anunciou projetos de lei de 2017 e 2018 na pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJR), segunda-feira (14). “Já estamos com levantamento dessas proposições para dar seguimento”, informa Aline Couto, presidente do colegiado.

Aila
Aila disse:
14/10/2019 17h50
Ela também tem que saber que a melhoria da educação passa pela valorização do professor. E isso está incluso o nosso piso salarial....
Comentários foram desativados.