Aline Couto defende permanência de Abrigo Municipal para pessoas em situação de rua

por Amanda Santana Balbi publicado 22/12/2020 13h41, última modificação 22/12/2020 13h41
Abrigo foi criado este ano por causa do coronavírus

Vereadora Aline Couto na sessão ordinária desta quarta-feira, 22 dezembro. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Aline Couto (PSDB) defendeu a permanência do Abrigo Municipal para pessoas em situação de rua, criado este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus. Em discurso, na sessão ordinária desta terça-feira, 22, a vereadora reforçou a necessidade de que a prefeitura encontre um prédio para que o abrigo tenha uma sede permanente.

“Hoje o Abrigo funciona no Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, e sabemos que por ser uma escola, não poderá continuar funcionando naquela localidade. Por isso é urgente que a prefeitura encontre outro local para que o Abrigo não feche”, afirmou Aline.

A luta para que Mossoró tenha um abrigo para moradores de rua é antiga, diz a vereadora. “Nosso projeto de criação de um abrigo permanente foi vetado, porém conseguimos que, pelo menos durante o período de pandemia, tivéssemos um abrigo, e agora queremos que ele continue”, explicou.

Aline Couto também defendeu políticas públicas para pessoas em situação de rua em Mossoró. “São pessoas vítimas de violência doméstica em suas casas, pessoas viciadas, com problemas mentais e estas pessoas precisam ser ajudadas e defendidas. Precisam de apoio. Precisamos de políticas públicas de acolhimento”, finalizou.