Aline Couto denuncia irregularidade no Programa do Leite

por Regy Carte publicado 08/12/2020 12h07, última modificação 08/12/2020 12h07
Vereadora relata destinação ilegal e desorganização no programa
Aline Couto denuncia irregularidade no Programa do Leite

Vereadora Aline Couto discursa na sessão desta terça-feira, 8 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (8), a vereadora Aline Couto (PSDB) voltou a cobrar do Governo do Estado melhoria no Programa do Leite. Ela relatou novas reclamações dos beneficiários, como mudança de locais de entrega, sem aviso prévio.

“Por que retirar a entrega do Conjunto Wilson Rosado para o conjunto Redenção, embora o Wilson Rosado tenha equipamentos públicos para distribuição? Por que mudar do bairro Paredões para o Centro?”, questiona, ao relatar situações semelhantes em outros bairros.

Aline Couto diz haver também reclamação quanto à qualidade do leite. “Há relatos que, quando é fervido, o leite não serve ao consumo”, diz a vereadora, ao defender ampla reorganização do Programa do Leite em Mossoró, haja vista sua importância à população carente.

Cobrança

“Que o Governo do Estado respeite a população de Mossoró. Um programa social dessa envergadura não pode ser tratado como moeda eleitoreira. Numa cidade com tantos problemas, que pelo menos o Programa do Leite seja executado com mais eficiência”, cobra.

Por fim, lançou dúvidas quanto ao destino do leite excedente. “Para onde vai o leite não distribuído? Para sorveterias, mercearias, trocado por outros produtos”, denuncia a vereadora, ao pedir apuração dos órgãos competentes e punição aos envolvidos e responsáveis.