Aline Couto destaca reorganização do Programa do Leite

por Amanda Santana Balbi publicado 06/08/2019 12h30, última modificação 06/08/2019 12h30
Programa enfrentava denuncias de irregularidades
 Aline Couto destaca reorganização do Programa do Leite

Aline Couto na sessão ordinária desta terça. FOTO: Edilberto Barros

A vereadora Aline Couto parabenizou o Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) pela reorganização do Programa do Leite Potiguar (PLP), no pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (06). A solução dos problemas apresentados pelo Programa é uma luta antiga da vereadora, que já havia realizado denuncia no plenário da Câmara várias vezes.

De acordo com Aline, o PLP sofria com irregularidades há algum tempo. “Denunciamos diversos problemas do Programa do Leite, como entrega irregular, desvios, atrasos, uso político do Programa e ficamos muito felizes em ver o esforço do Governo do Estado em acabar com isto”, destacou.

Auditoria

Após pedido do Governo do Estado, o Programa do Leite Potiguar está passando por auditoria, por causa de diversas denuncias de irregularidades apontadas pela população. “O leite passará a ser entregue nas escolas públicas e o que sobrar será utilizado na merenda dos estudantes. O Governo vai garantir que as pessoas que realmente precisam do leite recebam”, explicou Aline.